4 tendências de consumo para o fim do ano

postado em: Uncategorized | 0

Este foi um ano atípico. Em 2020 precisamos nos isolar, ressignificamos a nossa relação com a casa e com o trabalho e colocamos nossa resiliência à prova, encarando os novos desafios impostos pelo isolamento social. Agora, com as festas de fim de ano se aproximando, surge uma nova questão: quais tradições serão mantidas nessa nova realidade?


Uma pesquisa da Criteo ouviu mais de mil consumidores brasileiros para saber como eles planejam celebrar, comprar e presentear durante as festas de fim de ano de 2020, e revelou quatro tendências de consumo para esse período. Veja quais são elas:


E-commerce
As compras online foram fortemente impulsionadas pelo isolamento social. De acordo com a Criteo, as vendas no varejo online no Brasil foram 70% maiores durante a semana de 29 de junho a 5 de julho, em comparação com a semana de 3 a 9 de fevereiro, quando a pandemia estava em seus estágios iniciais.


Fidelização
Em tempos de crise, fidelizar o consumidor se torna ainda mais importante, e esse novo mercado online é uma grande oportunidade para isso. Na quarentena, os consumidores descobriram novas marcas e sites favoritos, e devem continuar comprando deles se estiverem satisfeitos com o produto e a experiência.


Aplicativos
A pandemia foi sinônimo de crise para boa parte dos negócios. Alguns deles, no entanto, se beneficiaram dessa nova realidade. É o caso, por exemplo, dos aplicativos, que cresceram principalmente em categorias como compras e entregas de comida.


Estilo de vida
A pesquisa da Criteo confirmou algo que já sentíamos: a pandemia mudou nosso estilo de vida, e muitos brasileiros planejam manter os novos hábitos, como cozinhar em casa (53%), fazer exercícios em casa (50%) e trabalhar de casa (46%). Isso faz com que algumas categorias de produtos se tornem mais relevantes, indicando oportunidades para os varejistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *