Venda online: Google vai permitir anúncios gratuitos em ferramenta de buscas

postado em: Uncategorized | 0

Venda online: Google vai permitir anúncios gratuitos em ferramenta de buscas.O Google anunciou por meio do seu Blog que está permitindo listagens de anúncios gratuitos na página principal dos resultados da sua ferramenta de buscas. “ajudando os compradores a escolherem produtos e vendedores que os servirão melhor, dentre as mais variadas opções”, afirma a empresa.


A companhia já havia anunciado recentemente que os resultados das buscas na guia Google Shopping nos EUA seriam compostos principalmente de listagens gratuitas. Agora, trás a novidade para a página principal do mecanismo de buscas.


Google muda anúncios


Segundo a empresa, essa alteração já teria produzido um aumento significativo no envolvimento do usuário, o que significa que os consumidores estão encontrando mais produtos em uma variedade maior de opções. O comunicado afirma, ainda, que os vendedores de todos os tipos já têm se beneficiado desse novo tráfego, principalmente pequenas e médias empresas.
Segundo o Blog do Google, até o momento, “as opções de compra neste painel são todas com links patrocinados”. Mas “a partir deste verão [inverno, no Brasil], essas listagens serão gratuitas. Estamos lançando isso nos EUA, primeiro no celular, depois no computador.”
(Canaltech)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *