Viver o Centro movimenta o Recife com diversas atividades neste final de ano

postado em: Uncategorized | 0

Projeto faz parte de uma ação integrada entre a Prefeitura do Recife e a iniciativa privada, movimentando o Centro do Recife com atrações culturais, oficinas e sorteio de prêmios. O reforço da segurança também é uma das novidades
No próximo dia 15 de novembro, inicia a campanha de abertura do Comércio nos Domingos e Feriados, que se estenderá até o dia 31 de dezembro. Este ano, o Centro do Recife conta com uma novidade para a população. Nos finais de semana, entra em ação o projeto Viver o Centro, uma parceria entre a CDL Recife, a Prefeitura do Recife e o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE. Serão ofertadas diversas ações de cultura, educação, saúde, lazer e recreação, nas ruas do Corredor do Comércio (Rua Nova e Rua Duque de Caxias) e Praça da Independência.

Com ações previstas até o final de dezembro, o projeto Viver o Centro contará com uma série de eventos envolvendo artistas locais, shows de mágica, performances circenses, desfiles de moda e festivais gastronômicos, viabilizados pela Prefeitura do Recife, por meio das Secretarias de Inovação Urbana e Turismo, Esportes e Lazer. A programação conta ainda com intervenções proporcionadas pelo Sesc e Senac-PE, como ações educativas de saúde bucal, nutrição, oficinas de automaquiagem, atividades recreativas com jogos populares e apresentações de grupos de pastoris e corais.

Neste sábado (16), das 10h30 às 11h30, vai ter música e desfile de moda na Rua Nova. Às 13h vai ter performance do mágico Diogo Hunter; e das 14h às 17h, vivência lúdica com a Cia. Brincantes do Circo. A população poderá acompanhar a programação completa através do site e das redes sociais da CDL Recife (www.cdlrecife.com.br | @cdlrecife).

O projeto Viver o Centro nasceu a partir da necessidade de requalificar a região, com ações que resgatem a tradição de frequentar o Centro e ativem todo o seu potencial cultural, histórico e turístico. A iniciativa deve ter continuidade após o período natalino, com eventos permanentes nos finais de semana.

Segurança

Também neste mês, a partir do dia 25 de novembro, drones operados por policiais militares da Agência de Inteligência farão o monitoramento das ruas dos bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista. A ação reforça o esquema já montado pela Polícia Militar de Pernambuco, que contempla câmeras de segurança. Nesse período de final de ano, ainda serão instaladas estruturas elevadas de observação que estarão posicionadas em locais estratégicos, em vias com maior circulação de pessoas, como a Avenida Conde da Boa Vista e as Ruas do Corredor do Comércio, Nova, Duque de Caxias e Imperatriz.

“A estimativa é que mais de 1 milhão de pessoas circulem diariamente no Centro do Recife no período de final de ano. E para proporcionar mais tranquilidade para os consumidores, este ano a CDL Recife está investindo, juntamente com os lojistas, em novos equipamentos como Drone e Plataformas de Observação, que irão ajudar à Polícia Militar a realizar um trabalho ainda mais eficiente, trazendo uma sensação muito maior de segurança para a população”, afirma Cid Lôbo de Mendonça, presidente da CDL Recife.

Prêmios

E para complementar o cronograma de ações para o mês de dezembro, a partir do dia 10 será iniciada a campanha Natal Premiado 2019, promovida pela CDL Recife, que irá sortear grandes prêmios para os consumidores e trará o Papai Noel do Centro e parque infantil, no Pátio do Livramento e Rua Imperatriz. “Neste final de ano convidamos todos os recifenses e visitantes a redescobrir o Centro da Cidade, onde o consumidor vai encontrar variedade de produtos, preços acessíveis, segurança para circular e entretenimento para toda a família”, afirma Cid Lôbo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *