Motivos para cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio

postado em: Uncategorized | 0

Você sabia que, só no Brasil, temos mais de 100 milhões internautas? Todas essas pessoas realizam pelo menos uma pesquisa por mês no Google. É muita coisa, né?

Esse é um ótimo meio de fortalecer a presença online das empresas, por isso, a ferramenta de busca sempre cria novos meios para otimizar as pesquisas e melhorar a experiência dos usuários e das empresas que usam seus serviços.

Uma dessas otimizações é o Google Meu Negócio. No artigo de hoje você vai conhecer essa plataforma, saber como cadastrar seu negócio na e ficar por dentro. Boa leitura.

O que é Google Meu Negócio?

Para facilitar a vida de quem procura e ajudar no engajamento de quem deseja ser encontrado, o Google criou a ferramenta gratuita Google Meu Negócio. Nela, é possível localizar informações como horário de funcionamento, localização, fotos, telefone e site de empresas de qualquer segmento.

Agora, imagina quão lucrativo isso pode ser pra sua empresa. Além de ganhar visibilidade e ter presença online, ajuda muito na comunicação com seu cliente, já que quando ele buscar por seu serviço ou produto no Google, terá acesso a todas essas informações:

Com toda essa facilidade, aqueles meios de buscar informações sobre um estabelecimento, como consultar nos classificados das páginas amarelas ou ligar para o 102, ficaram pra trás.

Sem contar, que é muito mais complicado colocar seus dados num classificado feito de papel com milhares de folhas ao invés de usar a internet, mais precisamente o Google.

Até mesmo os imãs de geladeira com o telefone da pizzaria favorita ou da farmácia estão sendo aposentados, afinal de contas, quase tudo que você precisa saber está na palma da mão, em seu smartphone e as empresas que não são encontradas nas pesquisas do Google começaram a perder centenas de clientes.

Saiba quais são as vantagens

Além do fato de ser gratuita, há diversas outras vantagens de utilização do Google Meu Negócio. Veja algumas delas:

  1.  Mais presença online: ao cadastrar uma empresa no Google Meu Negócio, ela passa a ter uma página no Google +, a rede social do Google. Além disso, como já vimos no exemplo, suas principais informações como horário de funcionamento, número de telefone, endereço, website e rotas aparecerão nas Pesquisas do Google e no Google Maps.
  2.  Destaque nas buscas: quando alguém fizer uma pesquisa por uma empresa no Google e ela estiver cadastrada no Google Meu Negócio, a empresa será exibida em destaque ao lado direito com todas as informações que foram preenchidas na hora do cadastro. Por isso é importante manter os dados do seu negócio atualizados.
  3. Estatísticas: a ferramenta fornece informações importantes sobre as buscas pela sua empresa na internet. Veja as principais métricas:– Acesso ao seu website – através da ferramenta é possível saber quantas pessoas acessaram o site através do Google Meu Negócio.
  4. Métricas de ligação: quando um cliente faz uma busca usando o celular e encontra a empresa através do Google meu Negócio, ao efetuar uma chamada, essa ligação é contabilizada no painel de estatísticas da ferramenta, podendo saber quantas ligações foram realizadas em cada dia da semana.
  5. Mais informação: o Google Meu Negócio também mostra os horários de pico de atendimento da empresa e permite que as pessoas realizem reservas de mesa através de ferramentas como a thefork.com.br no caso dos restaurantes.

Como cadastrar minha empresa?

Se a sua empresa ainda não está no Google meu Negócio, vale a pena começar agora mesmo,  clique aqui e cadastre sua empresa agora.

O cadastro é bastante simples, basta acessar a página do Google Meu Negócio, fazer login, escolher o tipo de empresa que você quer cadastrar, definir o endereço da empresa, inserir as demais informações como telefone, horário de funcionamento e fotos do local.  Após realizar o cadastro é só confirma-lo apo que será utilizado para ativar a conta.

Dicas para se destacar

Muitas empresas estão usando o Google Meu Negócio e para que a sua se destaque entre tantas aí vão algumas dicas:

  1. Expediente: é super importante manter as informações sobre dias e horários de funcionamento atualizadas. Isso porque, quando alguém for até você por meio do Google, irá de acordo com os dados que estão lá. Imagina que negativo seria se você informasse que seu estabelecimento abre aos sábados e quando as pessoas fossem nesse dia estivesse fechado. Também é possível alterar esses dados em dias específicos, quando sua programação mudar por conta de um feriado, por exemplo.
  2. Localização: outro dado importante que aparece no Google Meu Negócio é o endereço do estabelecimento, o Google também disponibiliza o botão “Como Chegar” e com ele o cliente pode chegar até você pelo GPS do Google Maps. Por isso, é importantíssimo informar corretamente seu endereço e também a área que sua empresa atende, caso contrário, o buscador ocultará seu endereço no Google Maps.
  3. Interação: as pessoas podem deixar comentários falando sobre a experiência que teve com sua empresa e também avaliar com até 5 estrelas. Além de acompanhar o feedback dos clientes é legal, sempre que possível, responder às interações mesmo elas sendo elogios ou críticas.
  4. Fotos: o Google Meu Negócio pode ser seu principal cartão de visita na internet, então capriche nas do seu estabelecimento, pois são elas que irão representar sua empresa e chamar atenção do público se tiverem com uma boa qualidade.

E não para por aí, o marketing digital é muito amplo, engloba vários canais e definitivamente, cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio é um primeiro passo bastante importante. Agora, se você quer ter mais resultados com o Marketing Digital é indispensável criar um site profissional para a sua empresa, clique aqui e saiba porque ter um site é essencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *